Práticas ESG

AMBIENTAL, SOCIAL E GOVERNANÇA

Nossas Práticas ESG

A Perplan se preocupa em deixar um legado para a sociedade. Por isso atua para impulsionar a inovação e a sustentabilidade, agindo com coerência entre discursos e ações, com o compromisso de liderança e transparência.

Princípios Ambientais

Pensamento ético e focado nas necessidades de uma nova era, zela pelo bem-estar social e respeito ao ambiente, com hábitos mais cuidadosos com o planeta e a sociedade, hoje e amanhã. Pensando nisso, a Perplan realiza projetos ambientalmente e socialmente amigáveis, doação aos órgãos públicos de obras de infraestrutura executadas, e possui relacionamento permanente com órgãos ambientais e de preservação cultural atendendo as demandas.

Missão Social

A empresa cuida e desenvolve os relacionamentos humanos entre seus colaboradores e em consonância com os investimentos sociais realizados.

Como uma empresa certificada pelo GPTW, a Perplan se prepara ano a ano com novos projetos para aumentar o grau de satisfação de suas equipes. Com base no resultado das pesquisas aplicadas, a Perplan já implantou diversos projetos e políticas voltadas ao bem-estar e desenvolvimento dos colaboradores, como o Perplan do Amanhã, jornada flexível, day off de aniversário e a cada trimestre, novas ações de endomarketing, cursos de qualificação profissional e a Universidade Perplan, no qual os próprios colaboradores são estimuladas a ministrarem aulas in company, além de uma grade com conceituados palestrantes profissionais.

Para a comunidade a Perplan já participou e liderou diversas ações sociais voltadas à entidades sem fins lucrativos. Ações de relacionamento com a vizinhança das obras, também demonstra a preocupação da Perplan com a comunidade.

Governança

Uma boa governança assegura que a empresa faça investimentos certeiros, tenha metas e estabeleça práticas sustentáveis de gestão, políticas e códigos de conduta, com plena consciência sobre o seu papel como empregadora e agente social.

A Perplan segue um dos modelos mais modernos e eficazes em termos de Governança Corporativa, o do IBGC (Instituto Brasileiro de Governança Corporativa).