3 dicas para você se diferenciar como corretor

3 de agosto de 2022 em  Dicas

Corretor, você sabia que todos os meses, cerca de 2 mil novos colegas de profissão ingressam no mercado imobiliário, em todo o Brasil?
Os dados são do COFECI e traz com ele outras informações como, o quanto atraente é a profissão e também o tamanho da concorrência, não é mesmo?
E quando o assunto é concorrência, o atendimento ao cliente é, sem dúvidas, um dos grandes diferenciais do corretor de imóveis de sucesso.
Por isso, trouxemos aqui algumas dicas valiosas para você inserir na sua rotina de trabalho e potencializar a qualidade do seu atendimento, fazendo dele o principal motivo pelo qual o seu cliente prefere você para a compra de um imóvel.
1 – Tempo de Resposta
Fator decisivo na compra, o tempo de resposta ao cliente merece dedicação especial.
Ferramentas de atendimento online, como chat e WhatsApp, exigem resposta imediata sempre que possível, ou, em pouco tempo. Isso também vale para as interações nas redes sociais e e-mails.
2 – Seja um bom ouvinte
Ouça com o máximo de atenção às necessidades e anseios dos clientes. Toda informação é preciosa e te ajudará a ser o mais assertivo possível no atendimento, sobretudo, ao ofertar um imóvel dentro do que ele busca.
3 – Seja organizado
Prepare-se para receber o seu cliente. Ele percebe isso e se encanta com os mais simples gestos.
Separe um bom lugar para recepcioná-lo, organize sua mesa de atendimento, já deixe os imóveis que deseja apresentá-lo organizados, assim como o café, a água etc. Dizem que sorte é o encontro da boa oportunidade com o bom preparo, então, faça a sua parte!
Faça destas boas práticas parte da sua rotina e alavanque os seus resultados em vendas com um atendimento com excelência.