A influência dos pets no mercado imobiliário brasileiro

2 de agosto de 2024 em  Mercado

O Brasil é o terceiro país com mais animais domésticos do mundo, com 149,6 milhões de bichinhos de estimação, de acordo com o último censo do Instituto Pet Brasil (IPB). Isso significa que cerca de 72% da população brasileira tem pelo menos um pet em casa. Esses animais de estimação, considerados como parte da família, têm promovido mudanças significativas em diversos setores, especialmente no mercado imobiliário e da construção civil.

Hoje, a presença de um espaço pet no projeto de um imóvel é, em muitos casos, um fator determinante para a escolha do comprador. Empresas como a Perplan, que atua no ramo há mais de 20 anos, têm observado essa tendência de perto.

 “A cada novo lançamento, percebemos o quanto os animais de estimação são parte integrante das famílias que residem em nossos empreendimentos e a tendência é que essa demanda continue em alta nos próximos anos”, explica Brisa Kinchin, arquiteta da área de produto da empresa.

Em Ribeirão Preto, o Marquises Park Residence destaca-se por seu espaço Pet Care, que oferece toda a estrutura necessária para os cuidados rotineiros dos bichinhos de estimação, incluindo serviços de banho e tosa. Esse tipo de comodidade tem se tornado cada vez mais comum e valorizada pelos proprietários de pets.

Já em Franca, o edifício Terraço D’Itália vai além do ambiente interno, proporcionando aos pets e seus tutores uma área externa exclusiva, devidamente equipada para momentos de muita diversão e interação.

Em Uberlândia, o Grandverse Place, que está em fase de obras, também promete incluir espaços dedicados aos pets. “Pensamos em cada detalhe para entregarmos espaços realmente funcionais e que favoreçam a boa convivência de todos”, conclui Brisa.

A inclusão de espaços pet nos empreendimentos imobiliários reflete a crescente importância dos animais de estimação na vida das pessoas. Empresas do setor estão cada vez mais atentas a essa demanda, oferecendo soluções que atendem tanto aos moradores quanto aos seus queridos pets. Com isso, é esperado que essa tendência continue a se fortalecer nos próximos anos, moldando o futuro do mercado imobiliário no Brasil.

Para saber mais sobre os empreendimentos da Perplan clique aqui.