Novo site da Perplan oferece melhor experiência e interatividade

3 de dezembro de 2021 em  Notícias Perplan

Novo site da Perplan oferece os formatos institucional e comercial em conjunto
com melhor experiência e interatividade do cliente com a marca

Com o objetivo institucional de destacar as características da Perplan, unindo todas as áreas operacionais da empresa aos conceitos de qualidade, credibilidade, inovação e sustentabilidade presentes em seus empreendimentos, o novo site da Perplan oferece ao usuário melhor experiência e interatividade com os projetos da marca. A plataforma digital, que já está no ar, oferece total suporte aos mais variados dispositivos – desktop, celular, tablet e telefonia.

“A comunicação visual da página foi um dos pontos mais trabalhados. É possível ‘passear’, em poucos cliques, pelos projetos presentes em mais de 15 cidades do Brasil, conhecendo plantas, espaços internos, localização, diferenciais, arquitetura, profissionais por trás dos empreendimentos, entre outras facilidades”, afirma Diego Pimenta, diretor da Nova Singular, empresa de Marketing Digital que desenvolveu o site para a Perplan. Todas as informações foram centralizadas e são apresentadas baseadas em um formato presencial, mas de forma virtual.

 

Tendências tecnológicas

Funcionalidades inovadoras, como a geolocalização, e processos de comunicação e automação baseados na experiência de navegação estão presentes no novo site. O formato de pesquisa inteligente é baseado neste recurso, possibilizado via satélite, deixando a navegação mais objetiva e direta. O sistema apresenta, principalmente, os produtos mais próximos e de maior relevância ao usuário, seguido pelos demais.

“A Perplan está em um momento de expansão. Estamos olhando para a usabilidade de usuários das mais diversas regiões do Brasil, colocando-os em contato com nosso portfólio de lançamentos de produtos imobiliários em urbanização e incorporação. O modelo, além de oferecer atendimento selecionado a quem nos procura, também faz parte das estratégias de divulgação e vendas da marca”, salienta Vanessa Mendes, coordenadora de Marketing da Perplan.

Todos os canais de atendimento foram centralizados e atuam de forma inteligente para proporcionar o melhor atendimento aos clientes. Agora, eles podem entrar em contato com a empresa por meio do Chat Online, WhatsApp, e-mail, chamada por vídeo ou ligação telefônica tradicional. O desenvolvimento dos chamados front-end também foi trabalhado no processo de reformulação do site. O termo, do inglês “parte dianteira”, se refere à interface gráfica do usuário na plataforma, que possibilita maior interação e conexão com a página.

 

Institucional

A área institucional foi, também, toda reformulada e exibe mais de 10 itens com o propósito de apresentar a marca a clientes e colaboradores. Desde o serviço “My Perplan”, que permite aos compradores de apartamentos da incorporadora a personalização dos acabamentos do mesmo, passando pelas políticas de privacidade e a aplicação da marca até os programas sociais da empresa, como o “Perplan do Amanhã”, estão presentes, agora, na plataforma.