Villas do Mirante: inovação na forma de fazer e de vender

9 de março de 2021 em  Revista Estilo

Lançado em setembro de 2020, o bairro planejado da Perplan se tornou, rapidamente, um case de sucesso de vendas, atestando a qualidade do projeto desenvolvido

Com ações inovadoras e bem estruturadas, a Perplan provou que, mesmo em momentos desafiadores, existe mercado para empresas dispostas a pensar diferente, oferecer produtos de qualidade e cujo propósito seja atender as necessidades dos consumidores. Em setembro de 2020, em meio à pandemia, a urbanizadora vendeu, em Ribeirão Preto, em apenas uma hora, 90% dos lotes do seu empreendimento Villas do Mirante.

Algumas características do projeto e do seu processo de desenvolvimento explicam esse sucesso imediato, começando pelas qualidades do produto imobiliário, focado no desejo de seu público-alvo. “Fomos muito felizes na escolha do produto, na localização da área, no posicionamento do ticket e na metragem dos lotes, combinando tudo isso com design e paisagismo. O resultado foi um loteamento ideal, desenvolvido ao longo de 10 anos, para uma população que não vinha sendo atendida”, destaca Leonel Darahem Mafud, diretor de Negócios de Urbanização da Perplan. Segundo ele, no segmento para o qual o Villas do Mirante foi projetado, não existe nada igual na cidade.

Implantado em área no limite entre as zonas Leste e Sul e distante cerca de quatro minutos do Novo Shopping, um dos principais centros de compras de Ribeirão Preto, ele se soma ao valor agregado da região na qual está inserido. “Ela tem se consolidado como um polo econômico importante para toda a Região Metropolitana. Foram longos anos de investimento em planejamento urbanístico, infraestrutura e saneamento. Com certeza, estamos mais uma vez atuando, de forma decisiva, para contribuir com o desenvolvimento da cidade”, afirma Mafud.

SOLUÇÃO COMPLETA

Apresentado com o conceito de um bairro planejado aberto, o Villas do Mirante oferecerá toda a infraestrutura – interna e ao redor – necessária para se morar bem. Redes de água e esgoto, iluminação pública, escoamento sanitário e de água pluviais, abastecimento de água potável e pavimentação serão entregues completos, junto com um planejamento para monitoramento de segurança.

O loteamento é formado por 575 lotes, a maioria deles de 180m², 238m² e 250m² a 400m², nos quais poderão ser construídos residências, comércios ou estabelecimentos de serviço. Eles são divididos em três bolsões, com características de vila e com nomes e totens específicos, que delimitam o acesso a cada um deles.

O novo bairro terá uma avenida central larga, com pista dupla e canteiro central, além de três áreas de convivência, entre as quais estarão distribuídos vários itens de lazer, como quadra gramada de futebol, ciclofaixa e equipamentos de ginástica ao ar livre.

NOVO JEITO DE VENDER

Com o produto certo em mãos, outro aspecto que resultou no sucesso das vendas foi, especificamente, o formato da comercialização, feito 100% digital diante da necessidade de distanciamento social.

Como parte das estratégias adotadas durante a pandemia, a Perplan criou uma plataforma online exclusiva para o Villas do Mirante, em parceria com a empresa Anapro, que permitiu a abertura oficial das vendas e a efetivação da compra por todos os interessados. “Esse lançamento foi um grande desafio, porque tivemos que transformar um evento que sempre foi presencial em uma experiência totalmente digital. Foi uma grande ação para todos os nossos clientes e a equipe de vendas”, relata Verônica Sembenelli, coordenadora Comercial da Perplan.

Aberta em 10 de setembro, no chamado “Dia D” para as vendas, a plataforma contou com o acesso, durante todo o dia, de cerca de 5 mil pessoas. Mesmo com tamanho fluxo, o sistema ofereceu a segurança, o dinamismo e a troca de informações que caracterizam as transações físicas e permitiu completar a jornada de compra, em média, em até 15 minutos.

Foi com essa agilidade que as vendas chegaram a quase 90% apenas na primeira hora. “O resultado que obtivemos foi incrível. Foi uma surpresa muito grata, uma verdadeira realização. Também uma conquista e um reconhecimento pelo trabalho feito ao longo de vários meses. Mesmo assim, confesso que a velocidade das vendas me surpreendeu”, lembra Rodrigo Camargo, diretor Comercial e de Marketing da Perplan. Diante do ocorrido, a expetativa é que o modelo volte a ser usado para lançamentos futuros.

Na equação que levou a resultado tão positivo, Luiz Sales, engenheiro de Projetos de Infraestrutura na Perplan, acrescenta, ainda, o acerto da empresa ao interpretar o cenário no qual estava inserida. “Apesar de estarmos passando por uma pandemia, que abalou a economia, os juros bancários ficaram mais baixos, enquanto o pouco rendimento dos Fundos de Renda Fixa e Variável fizeram os investidores olharem para o mercado imobiliário como uma possibilidade rentável. Internamente, as características do produto, o trabalho de comercialização e o Marketing muito bem desenvolvido garantiram o sucesso”, completa.